segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

é natal.

O que ficou deste ano?
O que mudou?
O que aprendemos?
Quem encontramos este ano?
Os projectos.
As ideias.
o voltar para trás? O andar para frente? E o não sair do mesmo sítio…
A impotência momentânea. A capacidade presente.

Com a idade, ligo cada vez menos ao Natal. Para mim o Natal é ver o Sozinho em Casa pela 10000 vez e comer doces (também o faço em qualquer altura do ano!). Não me lembro de mais ou menos coisas nesta época. Contudo até ao Ano Novo faço um balanço do Ano, a ideia que 31 de Dezembro é um fim de algo, e dia 1 de Janeiro o início para algo completamente diferente. Gosto dessa ideia… agrada-me esta separação, um pouco como etiquetas que colocamos para nos organizarmos. Ano 2001. Ano 2004. Ano 2007.

Pessoalmente, acho que os anos estão cada vez maiores, porque existem meses que parecem anos.

Bom Natal*

1 comentário:

KaRL disse...

também gosto dessa ideia de separação mas irrita-me ver que existem pessoas que idolatram essa separação como se a noite de 31 de Dezembro fosse a coisa mais importante do ano. Parece que menosprezam as outras noites todas, em que até se poderiam ter divertido mais, animado alguém, ter sido útil para um amigo que estendia a mão...
e as SMS natalícias? eh pah. eu nem as leio. vejo o nome da pessoa que a enviou e apago a mensagem sem a ler. e quando são pessoas que estão meses e meses sem dar notícias? não me sinto humano, sinto-me um aglomerado de letras pixelizadas numa lista telefónica de um telemóvel. não consigo apreciar! prefiro que numa noite banal de um mê banal alguém me manda uma SMS a dizer "olá, está tudo bem ctg?" pronto. prefiro isto. se ao menos a msg natalícia fosse algo de personalizado, algo carinhoso e pessoal.. mas não. são sempre as mesmas piadas. é que algumas delas não variam de ano para ano. e quando recebo a mesma SMS de pessoas diferentes que nem sequer se conhecem, denoto a tristeza natalícia que vai no pensamento desta gente. e as famílias lá vão almoçar fora, lá se juntam... mas porquê somente no Natal? por que não todos os meses? e que tal no Verão? tb deve ser giro. Também cada vez gosto menos do Natal e acho que este sentimento só vai mudar quando tiver filhotes e possa reviver neles toda a alegria que sentia na minha infância nesta quadra festiva.